top of page

Sérgio Petecão cobra liberação de recursos para municípios do Acre, em audiência na Casa-Civil

Brasília - O senador Sérgio Petecão (PMN/AC), juntamente com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB/AC), e a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT/AC), se reuniram nesta quarta-feira (14/09) com o assessor-chefe da Casa–Civil, Derci Pasqualatto, para cobrarem a liberação dos “restos a pagar” referentes aos convênios firmados entre prefeituras e o Governo Federal, em 2009, por meio de emenda parlamentar de autoria do senador Sérgio Petecão e de outros parlamentares.


Na reunião, o senador apresentou relatório projetos cujas obras já estão iniciadas em diversos municípios acreanos e que necessitam da liberação do recurso pelo Executivo Federal. Segundo o senador “não se tratam de valores altos”, em comparação aos demais Estados brasileiros, mas que podem ser paralisadas caso não sejam pagos, pelo menos a parte que já foi executada.


As emendas foram destinadas para a construção de quadras poliesportivas, pavimentação de ruas e construções de ambulatórios e escolas, porém, ainda fazem parte do orçamento de 2008 e 2009.


Sérgio Petecão destaca a importância que estas emendas parlamentares representam para os municípios. “O trabalho que as prefeituras fazem, principalmente no interior do Estado, dependem dessas emendas que destinamos anualmente aos municípios; são instrumentos importantes para desenvolvimento dos municípios mais carentes, afirma. “Enquanto o recurso não chegar às prefeituras, o trabalho fica prejudicado, e em muitos casos, as obras não são nem liberadas por conta do contingenciamento do governo. A principal vítima desta consequência é o povo.

bottom of page