top of page

Petecão prioriza esportes nos municípios

O senador Sérgio Petecão(PMN)destinou a obras de infraestrutura esportiva no Acre cerca de R$ 9.9 milhões junto ao Ministério dos Esportes. Os recursos são destinados à construção de quadras poliesportivas e de grama sintética que estimulam o esporte coletivo , o entretenimento da comunidade e a descoberta de novos valores. Para o senador, o esporte também serve de contraponto às drogas e ajudam a deixar a juventude longe das práticas criminosas “que hoje tanto corroem a sociedade”. Em suas visitas pelo interior, Petecão confessa que tem recebido muitos agradecimentos em função de ter levado “muita alegria e entusiasmo em forma de esporte sadio e participativo”.


Dentre as obras inteiramente pagas, em Rio Branco foi entregue 1 quadra poliesportiva com previsão para construção mais 4. Em Cruzeiro do Sul, no Juruá, foram concluídas 2 quadras com indicativo de outras 4. Porto Acre também teve seu núcleo de infraestrutura esportiva inteiramente quitado. Enquanto isto, Senador Guiomard foi beneficiada com 3 quadras- uma poliesportiva em execução e duas de grama sintética que aguardam o início das obras . Por outro lado, já foi dado início às obras de quadra de grama sintética de Bujari, Marechal Taumaturgo e Rodrigues Alves. Feijó e Epitaciolândia já foram beneficiadas com o mesmo tipo de quadra, uma em execução e outra concluída respectivamente.


Vale ainda dizer que a quadra de grama sintética de Acrelândia e duas de Mâncio Lima já foram parcialmente pagas, enquanto a de Brasiléia teve seu projeto aprovado. Plácido de Castro conta com duas quadras poliesportivas aptas para pagamento, enquanto Tarauacá espera pelo início das obras de uma quadra de grama sintética. Por fim, o Ginásio Poliesportivo de Acrelândia já teve seus recursos empenhados e a recuperação do estádio de futebol de Brasiléia aguarda resposta. Ambos os processos estão sob fase final de engenharia.


Para Petecão, a construção, ampliação e recuperação de tantos centros esportivos são motivo de alegria como também de esforço para assegurar os recursos . ”Sem esquecer do trabalho junto às prefeituras para evitar que a verba seja brecada em razão de possíveis inadimplências”. O senador acreano disse que sente orgulho de ver o surgimento de novos atletas e mesmo a alegria e entretenimento que as quadras proporcionam entre tantas comunidades do interior. ”Muitas vezes é a única diversão gratuita e acessível para milhares de pessoas de toda a comunidade”.

bottom of page