top of page

Petecão pede que Ministério doe helicóptero para fiscalizar fronteira e crime organizado


Ao centro, o General Guilherme Cals Theophilo junto ao Senador Sérgio Petecão, em audiência no Ministério da Justiça, em Brasília.

O senador Sérgio Petecão (PSD) se reuniu nesta quarta-feira (4) com o Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, General Guilherme Cals Theophilo, para buscar melhorias estruturais para a região de fronteira do estado do Acre e discutir soluções de segurança pública para o combate a entrada de drogas no país.


Petecão solicitou que o Ministério da Justiça considere a situação de vulnerabilidade do Acre para que o estado seja contemplado com a doação de um helicóptero que servirá de apoio às ações operacionais do Sistema de Segurança Pública do Acre.


O helicóptero é resultado de apreensão realizada pela Polícia Federal que poderá ser um importante apoio na fiscalização das fronteiras e do crime organizado em todo os Acre.


De acordo com senador, a pouca estrutura de fiscalização nas fronteiras contribuem para o aumento da criminalidade em todo o país, uma vez que armas e drogas entram no Brasil por aquela região. “A droga que entra no Brasil pelo Acre se transforma em fuzil nas mãos de traficante nos morros do Rio de Janeiro e São Paulo. Precisamos resolver este problema diretamente na fronteira”, ressaltou o senador. 

bottom of page