top of page

Petecão garante 151 máquinas de fabricação de farinha e 90 roçadeiras para Cruzeiro do Sul



O senador Sérgio Petecão (PSD) anunciou o pagamento de recurso no valor de R$ 500 mil que serão investidos na aquisição de 151 kits de fabricação de farinha e 90 roçadeiras para o município de Cruzeiro do Sul. O recurso foi viabilizado pelo parlamentar em 2018 junto ao Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, e vai beneficiar pequenos produtores rurais na capital do Juruá.


Os kits de fabricação de farinha são conhecidos como “casa de farinha”. Serão compostos por motor de 5,5hp; bola de caititu utilizada para ralar a mandioca; duas chapas de 2x1,2 para torrejar a farinha; peneira galvanizado e caixa d'água de 310 litros.

Segundo Petecão, é extremamente importante equipar os pequenos produtores, pois são eles os responsáveis por grande parte da produção local”.


Já as roçadeiras serão multifuncionais. Com 52 cilindradas e 5 funções, os equipamentos permitem que lâminas ou fio de nylon sejam acoplados. Além disso, serão entregues acessórios para a poda de cerca viva e arvores capaz ainda de efetuar cortes de galhos em lugares altos e disco de serra circular para cortes em madeiras.


“Essas roçadeiras são muito versáteis e podem ser utilizadas desde o corte de grama e vegetação ao corte de galhos em árvores, o que amplia o potencial de cuidado com a região”, ressaltou Petecão.

bottom of page