top of page

Petecão garante apoio da Embrapa a municípios isolados



O senador Sérgio Petecão (PSD) anunciou nesta segunda feira, 14, a destinação de R$ 700 mil para a Embrapa Acre. A verba, proveniente de emenda individual, será utilizada na transferência de tecnologias agropecuária aos 4 municípios isolados do Acre e na implantação de energia fotovoltaica.


Petecão reafirmou a relevância do trabalho realizado pelas instituições federais e estaduais. “Sempre fui parceiro da Embrapa, Ufac e Ifac por entender que necessitamos fortalecer essas instituições e firmar parcerias com os municípios, sobretudo levando mais produtividade aos nossos pequenos produtores.”, afirmou o senador.



Com parte dos recursos, a Embrapa fará parcerias com os municípios de Jordão, Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter auxiliando na análises de campo, produção e capacitação, melhorando a produção de mandioca, farinha, bovinocultura e hortaliças.


A outra parte será investida na implantação de usina solar. A economia gerada possibilitará que a Embrapa redirecione os gastos com energia elétrica para capacitação dos produtores.

bottom of page