top of page

Petecão e ministro da Educação debatem aumento de vagas no IFAC



O senador Sérgio Petecão (PSD) e a reitora do Instituto Federal do Acre (IFAC), Rosana Cavalcante, se reuniram nesta terça-feira (14), com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Brasília. A reunião aconteceu para solicitar a alteração na categoria do Campus Baixada do Sol para Campus Agrícola Independente, na Transacreana, local da antiga escola da Floresta.


A mudança permitirá que o IFAC tenha mais acesso a recurso federal e uma considerável ampliação na oferta de novos cursos. A elevação de categoria do Campus colocará o IFAC no mesmo patamar de outras instituições do sudeste do país.


Segundo Sérgio Petecão, a mudança de categoria do campus permitirá que o IFAC possa, finalmente, instalar o novo campus que ocupará uma área de 450 hectares em mais de 6 mil metros quadrados de área.


Com isso, o IFAC deverá ampliar seu número de 600 para mais de 1.400 vagas. “Estaríamos triplicando a capacidade de a instituição receber novos alunos”, disse o senador.


O ministro da Educação foi sensível à proposta e afirmou que a equipe do ministério se encarregará de analisar todas as possibilidades para contemplar o IFAC com a mudança de categoria.


“O ministro sabe da necessidade dos Institutos Federais; sabe da necessidade da educação técnica, especialmente, nos estados mais afastados dos grandes centros”, afirmou o senador.


Na ocasião, Petecão convidou o ministro para visitar as instalações do IFAC, que deverá acontecer no próximo dia 28 de setembro.


bottom of page