top of page

Petecão destaca importância de projetos que inibem o consumo de bebidas alcoólicas


O presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Sérgio Petecão (PSD), destacou nesta terça-feira (9), a importância da apreciação do Projeto de Lei da Câmara nº 83, de 2015, que cria o Dia Nacional de Prevenção de Combate ao Alcoolismo e às Drogas.


Segundo Petecão, o incentivo ao alcoolismo, sobretudo, por parte de clubes esportivos e demais propagandas, tem o potencial de causar um efeito nefasto à sociedade. "Este projeto é de extrema importância. Digo isso, em razão de estar em um estado que faz fronteira com os dois países que mais produzem drogas no mundo: Bolívia e Peru", além de local onde muitas bebidas alcoólicas sem registro de origem são comercializadas indiscriminadamente.


“Lideranças evangélicas do meu estado me procuraram com preocupação sobre os projetos”, disse o parlamentar. “De fato, trata-se de um tema que impacta a sociedade e o futuro da nossa juventude, da qual temos o dever de zelar.


Outro projeto que reforça o combate ao alcoolismo é tratado no PLS 323, de 2015, da qual Sérgio Petecão é o relator na Comissão de Assuntos Sociais. O projeto estabelece que os fabricantes e envasadoras de bebidas alcoólicas sejam obrigadas a incluírem nos rótulos as expressões “Se beber não dirija” e “Proibido para menores de 18 anos”. Petecão assegurou que apresentará seu relatório ainda nesta semana.


Como presidente da CAS, Sérgio Petecão garante que os projetos mencionados e outros correlacionados terão total atenção da comissão, e sua tramitação será assunto prioritário para votações antes do final do ano.

bottom of page