top of page

Petecão consegue doação de 105 mil máscaras para o Acre

Atualizado: 5 de ago. de 2020


O senador Sérgio Petecão (PSD) conseguiu a doação de 105 mil máscaras junto ao Banco Itaú em benefício da Secretaria de Ações Sociais do Estado do Acre. De acordo com o senador, a doação das máscaras é uma importante contribuição para reduzir a disseminação da COVID no estado.


Petecão demonstrou preocupação com pessoas que não possuem fácil acesso ou condições para a compra de máscara, mas que precisam utilizar o transporte público e sair às ruas para trabalhar. "A obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos é uma medida importante contra o aumento de novos casos da COVID, mas nos preocupamos também com quem precisa da proteção facial e não possui acesso ou condições para gastar com a compra", disse o Senador.


Além disso, Petecão disse que o aumento do uso de pessoas com máscaras nas ruas, além da distribuição gratuita em campanhas de conscientização, aumenta a expectativa de baixa contaminação da doença no Acre.


"Ainda que as 105 mil máscaras que conseguimos não seja o suficiente para assegurar proteção para todos por um tempo muito longo, tenho certeza de que ajudará muita gente neste primeiro momento. Não sabemos quanto tempo a Pandemia vai durar e ações com esta chegam em um bom momento aqui no Estado", disse o senador.




bottom of page