top of page

Petecão comemora a reforma da Sede da FUNASA em Rio Branco



“O local oferece agora melhores condições de trabalho e atendimento à população”, disse o senador.


O senador Sérgio Petecão deu destaque nesta semana à reforma e readequação do prédio sede da Fundação Nacional de Saúde do Acre (FUNASA). De acordo com o parlamentar, as condições do prédio estavam precárias, em péssimas situações de funcionamento e não oferecia o mínimo de condições para que a funcionalidade da instituição fosse mantida.


“Visitamos inúmeras vezes o Presidente da FUNASA em Brasília e mostramos a ele todo os percalços sobre as situações que os servidores da FUNASA estavam enfrentando no Acre. Solicitamos recursos da ordem de R$ 1 milhão para que fosse feita uma reforma paliativa do Prédio e com muito esforço hoje estamos comemoramos mais essa conquista”, disse o Senador.


De acordo com o Superintendente da FUNASA no Acre, Ronaldo Craveiro, o prédio da FUNASA é um logradouro antigo, da época dos Agentes de Saúde Pública da SUCAM, quando a missão ainda era o combate e controle de endemias. “A reforma do prédio foi necessária para garantir condições mais dignas de trabalho, elevando a alta estima, através do conforto e a segurança aos servidores e colaboradores, bem como o atendimento à população”, disse o Superintendente Ronaldo Craveiro.


Além da reforma da fachada, instalações internas e guarita de segurança o prédio foi adaptado com melhor acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

bottom of page