© 2019 Senador Sérgio Petecão -  Desenvolvido por Linnyki Fernandes

Petecão visita Plácido de Castro e Cruzeiro do Sul

O líder do PMN no Senado Federal, Sérgio Petecão, esteve este sábado pela manhã no município de Plácido de Castro. Ainda no mesmo dia, seguiu rumo a Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá para uma série de visitas às comunidades locais. As visitas fazem parte dos encontros que o senador pretende realizar mensalmente durante todo este ano com as lideranças do interior do Estado. A idéia é marcar uma presença constante nos municípios acreanos e colher de perto as reivindicações e anseios da população do interior, não apenas nas capitais dos municípios como também nos vilarejos e comunidades mais distantes. ”É uma oportunidade de ver e ouvir o povo mais distante e mais carente”, disse o senador.


Em Plácido de Castro, o senador acreano do PMN participou no sábado pela manhã de uma mega reunião da oposição. Na pauta, a arregimentação de novas lideranças , a preparação e lançamento de futuras candidaturas e fortalecimento das oposições já para o embate das eleições municipais do próximo ano. ”O importante é que as oposições continuem no seu processo de engrandecimento e formação de quadros para se preparar para a disputa das prefeituras e câmara municipais”, resumiu o senador. Logo depois, já na parte da tarde, Petecão e alguns líderes da oposição no Acre seguiram para Cruzeiro do Sul,onde seguiram direto para a comunidade de Santa Luzia.”Foi uma visita das mais proveitosas, onde pude falar à vontade com lideranças, correligionários e sobretudo com amigos sinceros que temos naquela localidade”, comentou Petecão.


Em Santa Luzia, o senador ouviu sobretudo queixas sobre a situação precária da unidade de saúde da comunidade. Sob a responsabilidade do Estado, a unidade está , segundo Petecão, com sua estrutura física visivelmente comprometida, ”com sérios riscos de vir a machucar quem procura aquela unida de saúde para tratamento”. De acordo com o senador, muitos moradores falaram ainda que gostariam de aproveitar a passagem do governador Tião Viana(PT) na 1° Travessia Oficial da Ponte do Juruá, ” para convidá-lo a ver de perto o estado da unidade de saúde que deveria atender milhares de pessoas da comunidade de Santa Luzia”. No domingo,o senador passou o dia inteiro em contato e ouvindo lideranças e aliados de Cruzeiro do Sul e do Vale do Juruá. Tanto em Plácido como em Cruzeiro do Sul, o senador comunicou a suas bases a saída do PMN e convidou os amigos para acompanhá-lo em sua nova sigla, o PSD , liderado pelo prefeito paulista Gilberto Kassab.