© 2019 Senador Sérgio Petecão -  Desenvolvido por Linnyki Fernandes

Petecão intervém para agilizar Certidão do Sindicato dos Professores do Acre

O senador Sérgio Petecão telefonou para a Secretária de Relações do Trabalho no Ministério do Trabalho, Zilmara David de Alencar, com a intenção de agilizar a emissão Certidão de Registro Sindical do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre [Sinplac], assim que tomou conhecimento de que – há quase um ano e seis meses – a entidade tenta renovar o documento sem êxito.


O secretário administrativo do sindicato, Edileudo Rocha da Silva, esteve no gabinete do senador, em Brasília, representando a presidente da Sinplac, Aucilene Maria Gurgel, nesta terça-feira (5), para solicitar apoio na emissão do documento. “Sem a carta, a entidade, que possui aproximadamente três mil professores sindicalizados, passa a não ter legitimidade”, afirma Edileudo.


O secretário do sindicato informou também que foi pessoalmente ao Ministério do Trabalho mas não conseguiu a retirada do documento e, agora, conta com o apoio ao senador Petecão para retornará ao Acre com a carta nas mãos.


O senador acreano Sérgio Petecão destacou a importância do Sindicato dos Professores por promover a valorização social, política e econômica da educação e dos professores de Rio Branco e dos demais 21 municípios do Acre, e se comprometeu em cobrar rapidez, junto ao Ministério do Trabalho, para a emissão do documento.