© 2019 Senador Sérgio Petecão -  Desenvolvido por Linnyki Fernandes

Petecão denuncia dificuldades na reserva Chico Mendes

O senador Sérgio Petecão [PMN] também se movimentou pelo interior do Acre neste final de semana. Acompanhado do ex-deputado federal Fernando Melo [PT], e de Osmarino Amâncio, eles visitaram a Reserva Extrativista Chico Mendes, localizada no município de Epitaciolândia.


Além das dificuldades na área da saúde e educação, segundo o senador, ele ouviu depoimentos que classificou como verdadeira perseguição ao homem do campo. Na Reserva, Petecão disse que os pequenos produtores estão sendo impedidos até de transportar carvão.


- Uma senhora me disse de forma até emocionada que teve seis latas de carvão apreendidas pelos órgãos ambientais. A gente fica muito preocupado com o tratamento dado aos produtores que sem alternativa, procuram sobreviver como podem, mas que vem sendo duramente perseguidos – comentou Petecão.


O senador lembrou a agenda que fez com Fernando Melo quando ambos foram identificados como Cosme e Damião. Petecão prometeu refazer todos os lugares em que andou como deputado federal. Para ele, esse é o momento de ajudar o Estado do Acre.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas