Petecão defende que UFAC ofereça curso superior nos municípios



O senador Sérgio Petecão (PSD) se reuniu nesta terça-feira (15) com a reitora da Universidade Federal do Acre, Guida Aquino, e com o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva (PSD), para tratarem da interiorização de cursos de ensino superior da instituição. A ideia prevê que a população do interior possa ter acesso ao ensino superior. Com a reunião, ficou definida a realização de audiência pública no município de Plácido de Castro, no dia 7 de janeiro, para o debate de quais cursos deverão atender a população da cidade.


Segundo o senador Petecão, criar meios para que cursos superiores sejam levados aos municípios é de extrema importância e um incentivo à educação de dos acreanos.

O senador destacou ainda que os cursos da UFAC já atenderam a população de Plácido de Castro no passado, dos quais diversos jovens foram beneficiados.


Atualmente, a universidade conta com projetos de interiorização e, sob a administração da reitora Guida, foi instituída a diretoria de Interiorização. “Estamos estreitando relações para unirmos forças, recursos orçamentários, juntamente com a nossa bancada e o senador Sérgio Petecão para que possamos realizar o objetivo de levar a universidade aos nossos municípios”, disse a reitora.

© 2019 Senador Sérgio Petecão -  Desenvolvido por Linnyki Fernandes