Petecão, Bocalon e deputados estaduais visitam vítimas da cheia do Rio Acre

Fonte: ac24horas

Qui, 14 de Abril de 2011 23:37


O Senador Sérgio Petecão acompanhado dos deputados Major Rocha [PSDB], Gilberto Diniz [PTdoB] e do presidente regional do PSDB, professor Tião Bocalom, visitou no final da tarde de ontem, em Rio Branco, as famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre.

Recebidos pela secretária de cidadania e assistência social do município, Estefânia Pontes, os parlamentares e o presidente tucano conheceram de perto, todo o trabalho que está sendo disponibilizado às famílias. Para o senador, existe um esforço dobrado do município, no apoio às vitimas.


- A prefeitura está de parabéns pelo trabalho concentrado dentro das estruturas do parque. A secretária Estefânia nos mostrou com muita transparência as ações de saúde, educação e infra-estrutura feitas de forma coletiva e numa ação que envolve profissionais e voluntários – comentou Petecão.

O gabinete do senador cedeu um barco que está auxiliando no resgate de vitimas em uma das áreas mais criticas, o bairro Taquari.

O presidente do PSDB, Tião Bocalom, aproveitou para conversar com as famílias. Acompanhado de crianças o tempo em que esteve em visita às vitimas, Bocalom frisou que o momento é de extrema delicadesa.

- O Acre todo está sensível a esta causa e nós estamos aqui para prestar solidariedade as famílias e nos colocarmos à inteira disposição para ajudar no que for possível – disse o líder tucano.

O deputado Major Rocha conversou com Policiais e Bombeiros envolvidos nas operações. Ele também elogiou o esforço da prefeitura e informou a secretária Estefânia, a ajuda que está sendo enviada pela Assembleia Legislativa para a Defesa Civil.

- Esta hora é de ajudar sem política partidária. Com certeza essas famílias, essas crianças merecem todo o nosso esforço no sentido de minimizar o sofrimento que estão passando. Somos solidários e reconhecemos o trabalho dos profissionais aqui envolvidos – destacou Rocha.

O grupo liderado por Petecão fez questão de acompanhar Estefânia Pontes nas visitas aos abrigos. O senador Petecão também conheceu as instalações da saúde, onde vem sendo realizado um trabalho de rotina na atenção aos desabrigados. Os parlamentares deixaram o Parque de Exposição no início da noite.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas

© 2019 Senador Sérgio Petecão -  Desenvolvido por Linnyki Fernandes