Petecão afirma que 364 é redenção para o povo do Juruá

Ao reafirmar seu apoio incondicional a todas as vias de acesso que ligam os municípios acreanos a Rio Branco , ao resto do país e aos países vizinhos (Peru e Bolívia), o senador Sérgio Petecão (PMN) lembrou que tem sido o parlamentar acreano que mais tem lutado pela inclusão do Estado a seus vizinhos e aos grandes centros. ”Basta lembrar nosso esforço recente junto ao então ministro dos Transporte , Alfredo Nascimento, para o início da licitação da ponte sobre o Abunã, nossa ligação definitiva com o resto do Brasil”.


Petecão lembrou ainda sua preocupação com a notícia de contingenciamento nos recursos das obras do PAC no início do ano. Preocupado com o corte de verbas para as obras da BR 364 , o senador solicitou informações para o Ministério dos Transporte que afirmou que os recursos estão assegurados e não serão reduzidos. ”Sei o que esta obra significa para milhares de pessoas da beira da estrada e do interior, que sonham há anos com o asfaltamento da 364 e a possibilidade de acesso à região durante o ano inteiro”.


O senador enfatizou que como político comprometido tem o dever de trabalhar por um Acre ligado a todos os grandes centros, com seus municípios devidamente interligados “e garantindo o livre acesso e a mobilidade da população a todos os quadrantes do Estado durante todos os dias do ano”. Petecão disse que pode falar com conhecimento de causa, já que mensalmente percorre a quase totalidade dos municípios acreanos, ”sempre preocupado com as comunidades isoladas e atento a toda forma possível de ligação dos povoados mais distantes”.


O senador alertou, no entanto, que como parlamentar tem o dever de fiscalizar o andamento de obras tão aguardadas pela população local, como a BR 364, até como forma de garantir a aplicação correta do dinheiro público numa realização que vai mudar o panorama da região,”trazendo desenvolvimento econômico e progresso social para uma população cansada de tanto isolamento”.E terminou por renovar seu compromisso em lutar pela correta conclusão da pavimentação da 364,”sempre alerta em denunciar irregularidades,mas com o objetivo inquebrantável de fazer concluir uma obra que vai ser a autêntica redenção ao povo do Jurá e redondezas”.

© 2019 Senador Sérgio Petecão -  Desenvolvido por Linnyki Fernandes