top of page

BR-364: Petecão diz que políticos do PT do Acre devem prestar contas à população sobre desvios de re

Brasília – Em reação à matéria divulgada pela revista IstoÉ desta semana, que confirma as denuncias sobre o desvio de recursos da BR-364, o senador acreano Sérgio Petecão afirma que, cedo ou tarde, seriam descobertos os esquemas ilegais entre políticos ligados ao PT do Acre envolvidos com empreiteiras na realização das obras no Estado.

Sérgio Petecão afirmou ter participado de várias reuniões no Ministério dos Transportes para tratar dos recursos enviados para a BR-364. “Em cada oportunidade que estive com o ministro fiz questão de cobrar esclarecimentos acerta dos recursos altíssimos que estavam sendo destinados ao Acre”.


“Esses políticos acreanos tentaram se livrar da culpa afirmando que o Petecão era contra a conclusão das obras, enquanto, na verdade, nós estávamos na luta para acabar com o desrespeito que estão fazendo com o dinheiro público”, esclarece o senador.

No mês passado, Sérgio Petecão questionou o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, sobre os altos preços das estradas do Acre. “Sabemos que é difícil fazer estradas na Amazônia, mas os preços extremamente altos não justificam”.


Agora, o senador pede esclarecimentos que os políticos envolvidos nas denuncias se expliquem. “Nós queremos uma explicação. Por que as estradas do Acre são as mais caras do Brasil?”

bottom of page