top of page

Bancada garante 50 milhões para o setor produtivo no Acre


O coordenador da Bancada Federal do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD) anunciou, nesta terça-feira (19), o empenho de R$ 50 milhões que serão investidos na aquisição de maquinários para o setor produtivo e na construção de três armazéns da CAGEACRE-SEPA. Os recursos são vindos de emenda da bancada no Orçamento da União de 2019.


Petecão afirma que o trabalho da bancada tem sido fundamental junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazónia – SUDAM. “Essa é mais uma conquista da nossa bancada que obteve desde o início apoio do ministro Canuto e do superintendente da SUDAM, Paulo Cesar, para viabilizar os recursos ao Acre” – destacou o senador.


Governo Estadual pretende adquirir com os recursos 22 escavadeiras, dois caminhões “cavalo mecânico”, 18 rolos compactadores, 18 pás-carregadeiras, 18 caminhões basculantes trucados, 18 motoniveladoras, oito tratores de esteiras e quatro reboques.


Serão ainda adquiridos de três secadores de cereais para os armazéns da CAGEACRE-SEPA de Xapuri, Brasileia e Senador Guiomard; sete beneficiadoras de arroz, que serão instalados nos armazéns dos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Manoel Urbano, Campinas (Distrito de Plácido de Castro), Acrelândia, Plácido de Castro, Xapuri e Brasileia.


Está previsto ainda a construção de dois armazéns da CAGEACRE-SEPA no município de Brasileia e Xapuri.

bottom of page